Centro de Arbitragem do Sector Automóvel

X
Casos Reais

Papel eficaz do CASA

O meu conhecimento e contacto com o Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, veio na sequência de um outro contacto que fiz junto dos serviços da Deco. Foi portanto esta associação que me deu a conhecer e aconselhou  os serviços do Centro de Arbitragem.

Após um primeiro telefonema, muito rapidamente estava sentado a uma mesa perante um conjunto de profissionais que muito amavelmente me ouviu e se dispôs a ajudar-me neste meu diferendo com a oficina e com a Marca. O Centro de Arbitragem diligenciou junto da oficina (uma vez que a marca, lamentavelmente, não é aderente) no sentido de os sensibilizar para esta minha questão e conseguiu a realização de duas reuniões, a três, a oficina, a mediação do Centro e eu próprio.

O resultado final em termos de posição de mercado da marca e da própria oficina não me satisfez, no entanto, o que aqui importa realçar, foi o papel extremamente eficaz do Centro de Arbitragem, que para além de conseguir que as partes se sentassem e se “ouvissem” , conseguiu mediar e resolver um diferendo existente e desta forma, melhor ou pior, arranjar uma forma de se seguir em frente e de ultrapassar os problemas e desentendimentos iniciais.

Por ser de justiça deixo aqui o meu agradecimento, por ser sério e competente deixo aqui o meu conselho, utilizem sempre que não conseguirem atingir os vossos propósitos ou sempre que não se sintam bem acompanhados e servidos nesta complexa área automóvel.

Cumprimentos, 

J. S. - Lisboa