Partilhar
Campanha de recolha de motociclos da marca “KTM", modelos "Freeride 350 e Freeride 250 R"
A “Jetmar, Lda." está a levar a cabo uma campanha de recolha respeitante a alguns motociclos da marca KTM, modelos "Freeride 350 (de 2012-2016) e Freeride 250 R (de 2014-2016), dado que “Análises de mercado demonstraram em alguns casos que o respiro do depósito de gasolina pode não vedar corretamente. Em condução extrema pode haver fuga de gasolina.”
O representante da marca em Portugal informa que “Em casos extremos, a gasolina pode causar algum incêndio ou outros danos.” e que os proprietários dos 38 motociclos existentes no mercado nacional estão a ser contactados, por carta, a fim de se “… alterar a válvula de respiro e alterar a passagem do tubo nos modelos Freeride”.
De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente “Campanha de recolha”.
A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do Sistema RAPEX (Sistema Comunitário de Troca Rápida de Informações), transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado e à Comissão Europeia.
A Direção-Geral do Consumidor