Devido à falta de etiqueta de aviso, a 3.ª fila de bancos pode ser utilizada quando os bancos da 2.ª fila estiverem rebatidos.
Em certas condições de condução, a 2.ª fila de bancos pode cair para trás e causar lesões nos passageiros sentados atrás.
O representante da marca Mitsubishi, em Portugal, deu conhecimento de uma campanha de recolha de alguns veículos de passageiros do modelo ASX (GA1W), dos anos de 2011 - 2018, porque “Devido à falta de rigidez do tubo de escape, pode ocorrer fratura após ser sujeito a uma carga contínua na zona soldada (…).”
O representante da marca Mazda, em Portugal, deu conhecimento de campanhas de recolha de alguns veículos de passageiros do modelo 6, produzidos entre 14/03/2005 e 28/09/2007, porque “Nos veículos em causa, a exposição contínua a elevados níveis de humidade absoluta, poderá causar uma rotura no alojamento do insuflador dos airbags dianteiros e o acionamento invulgar na eventualidade de uma colisão com impacto suficiente para a atuação dos airbags frontais do condutor e do passageiro dianteiro. Uma rotura no insuflador poderá resultar na possibilidade de fragmentos de metal atingirem o condutor ou outros ocupantes do veículo e provocar graves ferimentos ou a morte dos mesmos.”
O representante da marca Nissan, em Portugal, deu conhecimento de uma campanha de recolha de alguns veículos de passageiros, modelos Almera (N16), Navara (D22), Patrol (Y61), Terrano II (R20), Tino (V10) e X-Trail (T30), produzidos entre janeiro de 2004 e novembro de 2012, porque “(…) em caso de acidente, o airbag do passageiro pode insuflar-se com uma pressão extrema e causar a rotura do corpo do insuflador e libertar fragmentos metálicos para o habitáculo.”
O representante da marca Mazda, em Portugal, deu conhecimento de uma campanha de recolha de alguns veículos de passageiros do modelo RX-8, produzidos entre 01/02/2003 e 01/02/2008, e do modelo B2500/BT-50 produzidos entre 14/01/2004 e 22/09/2011, porque “(…) uma contínua exposição a elevados níveis de humidade absoluta pode causar uma rutura no alojamento do airbag frontal do lado do condutor e acioná-lo anormalmente no caso de um acidente que necessite do acionamento do airbag frontal do lado do condutor. Uma rutura no insuflador pode resultar em fragmentos de metal atingirem o condutor ou outros ocupantes da viatura, resultando em ferimentos graves ou morte.”
O representante da marca Mitsubishi, em Portugal, deu conhecimento de uma campanha de recolha de alguns veículos de passageiros do modelo ASX (GA0W), do ano de 2015, porque “O relé da unidade de controlo eletrónico (ECU) do motor pode aquecer anormalmente. Como resultado, o motor pode paralisar durante a condução e não ser capaz de arrancar novamente.”
O representante da marca Volvo, em Portugal, deu conhecimento de uma campanha de recolha de alguns veículos de passageiros, modelos S80, S60, V70, XC70, S60CC, V60, XC60, V60CC, V40, V40CC, S90, V90, V90CC e XC90, dos anos de 2014 a 2019, inclusive, informando que “(…) em situações muito raras, o coletor de admissão do motor em plástico pode fundir e deformar. No pior de todos os casos existe uma possibilidade de ocorrência de um incêndio localizado no compartimento do motor.”
O representante da marca Toyota, em Portugal, deu conhecimento de uma campanha de recolha de alguns veículos de passageiros da marca Toyota, modelos Auris e Corolla, dos anos de produção de 2006 - 2013, porque “Existe a possibilidade de algumas viaturas terem sido reparadas no recall dos airbag e o detonador ter sido montado com a orientação incorreta.”
O representante da marca Renault, em Portugal, deu conhecimento de uma campanha de recolha de alguns veículos utilitários, modelo Master III, produzidos entre março de 2017 e 14/11/2017, devido a “(…) um risco potencial de não conformidade da configuração do quadro de instrumentos. Na eventualidade de uma falha da direção assistida do automóvel, poderia ocorrer à não ativação do testemunho de alerta no quadro de instrumentos.”
O representante da marca BMW, em Portugal, está a levar a cabo uma campanha de recolha relativa a alguns motociclos da marca BMW, modelos G 310 GS (K02) and G 310 R (K03), do período de produção entre 21/04/2016 e 02/05/2018, dado que “(…) a ligação do descanso lateral pode dobrar ou, em casos extremos, partir.”